terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Festa no Céu


Teatro em Fortaleza:

Um espetáculo de teatro infantil que une manipulação de bonecos e encenação numa lúdica adaptação do conto de Câmara Cascudo. Papito: um Palhaço que adora contar estórias para os amiguinhos: Molequinho, Sapequinha e Danadinha encenam a estorinha de um sapo que insiste em entrar na festa do céu, de qualquer jeito, O conto “A Festa no Céu” é um dos mais populares do imaginário brasileiro, conhecido e contado em todas as regiões do país, passado de geração a geração.



A Cia. Cearense de Molecagem deseja que as crianças se orgulhem da arte brasileira e passem a valorizar cada vez mais as suas raízes culturais.


Ficha Técnica:
Elenco: Solange Teixeira, Jesuita Barbosa, Perla Cavalcante,Denis Lacerda e Diego Mesquita
Adaptador e Diretor: Carri Costa
Grupo: Cia. Cearense de Molecagem.
Figurino, Cenografia e Adereços: Oficina de Arte
Sonoplastia e Iluminação: Evandro Moreira
Contra Regra: Adriano Pessoa

Serviço
Cia Cearense de Molecagem Apresenta: A Festa no Céu
Data: Domingo, 04 de setembro, às 16h.
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga – 3º piso.
Ingresso: À venda na bilheteria do Teatro e no www.ingresso.com .
Informações: Carri Costa (85) 3219 9493 – (85) 8711 1010

Fonte: Site do Tetro Via Sul

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

os bebês sentem as despedidas

esse post era pra ter sido publicado no Dia dos Pais, mas neste dia eu estava com um problemão em casa, que era a fuga da babá, que tinha resolvido ir embora. Como já disse aqui, com tudo resolvido agora posso postá-lo com nãoseiquantosdias de atraso.

Eu vivi um momento que me impressionou muito, que foi a última despedida da minha irmã, a Cecília, que estava voltando para São Paulo, de mais uma visita à Laís, vale ressaltar que a minha irmã só veio visitar a Laís três vezes, durante alguns dias e semanas, mas que sempre voltou pra São Paulo, onde mora.

Foi assim, eu estava dando a frutinha da Laís, quando a minha irmã teve que descer correndo para ir para o aeroporto. Na hora que ela começou a se despedir, a Laís começou um choro, que não era normal, lágrimas e mais lágrimas escorriam, tive que parar de dar a frutinha e acompanhar a minha irmã até o elevador com ela...e ela não parava. Depois de toda a despedida de todas nós chorando...a Laís chorou de soluçar ainda durante mais ou menos meia hora, até que consegui distraí-la. Foi incrível. E não era fome, nem xixi, nem cocô, nem sono, nada, era ela entendo tudo que tava acontecendo e sentindo nossas angústias de mais uma despedida.

Aí agooooor começa a história do Dia dos Pais, do post, da babá, aquilo tudo que eu falava antes. Vi no programa, muito bom, da Astrid Fontenele, no canal GNT, o Chegadas e Partidas, uma história semelhante à esta que contei agora. Um casal no aeroporto se despedindo, o pai voltando para o Japão, pois trabalha lá e veio aqui só deixar a mulher e o seu bebê de 10 meses, para voltarem a morar no Brasil, ele conta tudo lá no programa e tal.

 Mas o impressionante é que o menininho está todo animado, sem saber porque estava ali, brinca com a Astrid, com o pai, sorrindo o tempo todo. Aí no momento em que o Pai entrega ele à Mãe e diz:
- Estou indo tá? Tchau!
Esse bebê começa um choro, que só assistindo, não dá para descrever. A coisa mais linda e emocionante do mundo. A prova de que os bebês, mesmo sem entender as palavras, entendem o sentimento e tudo que está acontecendo em sua volta. Eu me acabei de chorar assistindo. A música ao fundo também é de matar: Marisa Monte, Grão de Amor.

Quem teve um tempinho para ler esse post até aqui, vai arranjar um tempinho para assistir o programa (abaixo) que eu sei...
Quem não quiser assistir ao programa todo, deixa carregar e assiste no minuto: 09:40







móbile de ursinhos da fisher price

A gente tem uma tendência a achar que tudo da marca Fisher Price é lindo, e é mesmo. No caso desse móbile de ursinhos, ele é lindo, toca uns 4 tipos de musiquinhas, os ursinhos com suas asinhas ficam voando, tem controle remoto, mas eu não recomendo. Não sei os outros modelos, mas esse aí, o de ursinho, não é um produto legal.

Comprei o meu, pela metade do preço, na Espanha e não via a hora de colocar no berço da Laís.

Seguinte:
*ele não fica preso totalmente no berço, fica sempre caindo pra frente, o que dá medo até de cair em cima do bebê (Deus me livre!).
*é muito pesado e arranhou todo o berço, onde ele ficava preso.
*as pilhas acabam muuuito rápido.
*e essa iluminação(foto) no teto do quarto, é maior mentira, porque a luz é bem fraquinha não chega a formar os desenhos no teto.
*já tirei do berço e não sei onde guardar em casa...

mas que é lindinho é...mas eu não recomendo, mas é lindinho rsrs

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

palestra on line para grávidas

Vai rolar hoje uma palestra muito legal e on line. Notícia boa para as grávidas que estão na fase da preguiça total heim?

A "Palestra On line Barriga Redonda, Barriga Pontuda" acontece hoje, às 21:30 no site www.escolavirtualparapais.com.br  a inscrição é gratuita.

Os palestrantes vão falar sobre os mitos e crendices, sobre a gravidez como:
"Você tem azia? Então seu bebê é cabeludo".
Ouvi muito isso...


 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mãe dá à luz durante coma

Uma história incrível:


Filho de britânica nasceu de parto normal. Mãe estava em coma desde o quinto mês de gestação

Depois de passar meses em coma, uma britânica conseguiu dar à luz de parto normal o seu primeiro filho. Ela estava inconsciente desde o quinto mês de gestação e não se lembra do nascimento de Samuel.

Lisa Boland foi diagnosticada com gripe suína e logo entrou em coma, sendo mantida por aparelhos. Segundo a BBC, o obstetra da futura mãe optou por deixar o bebê mais tempo dentro do útero da mãe – em casos semelhantes, o bebê é retirado por uma cesárea.

Mas, faltando 12 semanas para a data prevista de nascimento, Lisa entrou em trabalho de parto, e os médicos retiraram o bebê com um fórceps, já que a mãe não conseguiria fazer força.

Depois do parto, Samuel ficou cinco meses internado, e sua mãe saiu do coma. Mãe e bebê se recuperaram e voltaram para casa.

Fonte: Site da Revista Pai e Fihos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

imitando a mão dos pais


O Zaky Intant Pillow, esse travesseirinho que imita a mão dos pais,  foi projetado para imitar a aparência de uma mão e antebraço e são usados ​​para transmitir conforto e um quentinho sem igual que só a mamãe e o papai transmitem a esses pequenos. Ele pesa aproximadamente 1,2 quilos, mas você pode mudar o peso da almofadinha como quiser para mais pesado ou menos.



Esse produto legal  foi inicialmente projetado para bebês prematuros que tinham que ficar longe de sua mãe no hospital. Mas é totalmente útil para recém-nascidos também, pois proporciona sensação de proteção. 

Uma dica para utilizar é colocá-lo no secador por alguns minutos para aquecê-lo e dar-lhe uma sensação mais real. Mas não precisa esquentar tanto.


Achei esse produto nesse site aqui!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

justa causa


Para justificar a ausência de mais de uma semaninha longe aqui, só um motivo como esse mesmo que tenho. Com duas semanas que assumi um segundo emprego, em um segundo expediente a babá da Laís me chega com uma bomba: Não vou mais ficar!

E eu que achava que estava tudo sob controle, vi o mundo desabar na minha frente. Parece exagero, e é! Mães são exageradas mesmo. Mas tenho todos os motivos do mundo para ter ficado louca. Não estava contando com essa preocupação neste momento. Foi uma semana difícil entre visitas a creches e agências de babás, conversas com amigas e indicações, o melhor de tudo é que acabou tudo bem. Em uma segunda conversa com a babá, tentamos fazer com que todo mundo ficasse feliz, ela agora chega mais tarde e sai mais cedo e não trabalha aos feriados. Por ela ser muuuuito boa, competente, cuidadosa e de confiança, valeu a pena.

A correria agora é comigo que tenho que me arrumar correndo pra sair de casa e cumprir com uma agenda cheíssima de uma Assessora de Imprensa (ou Encrenca, como costumo chamar). A minha dependência com babá é grande, mas esse susto me serviu no sentido de não virar refém, vi que temos outras alternativas e que não há motivo pra desespero, os berçários que visitei me deixaram muito mais calma é uma boa opção para mamães, como eu, que não têm muita escolha.

Para mamães de Fortaleza, das creches que visitei a que mais gostei foi a Espaço Ativo, que fica no Cocó. Além do berçário todo lindinho, limpo e do jeito que deve ser, nós podemos acompanhar tudo pelo site, todas as salas têm câmeras, podemos espiar o que nossos bebês estão fazendo na hora que quisermos.

A creche escola Espaço Ativo fica na rua Andrade Furtado, 810 - Cocó contato@espacoativo.com
tel. (85) 3249 4712

(Esse post não tem a intenção de fazer propaganda de jeito nenhum viu? Eu não estou ganhando desconto para matricular a Laís. A intenção, como tudo nesse blog, é informar).

***

E... para quem está acompanhando...não vou escrever nem postar fotos do show da Galinha Pintadinha, pois achei de uma falta de produção e organização terrível. Já que vão fazer o negócio, façam logo bem feito, oura mais!

domingo, 21 de agosto de 2011

Galinha Pintadinha de novo em Fortaleza

É sucesso demais essa Galinha Pintadinha... a danada se apresenta hoje(21.08), em Fortaleza de novo. A farra vai ser  no Espaço Sebrae, às 16h.



Aqui em casa tá todo mundo de ingresso comprado.Quem sabe a gente volta de lá com uma foto da Laís com a Galinha mais famosa dos últimos tempos...

Endereço: Espaço Sebrae - Av. Monsenhor Tabosa, 777.
Ingresso R$ 60,00 inteira - R$ 30,00 a meia. Bebês até 1 ano não pagam.
Mais informações sobre o musical infantil.: 8889-2429.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

cadeirão de pano portátil

Olha aí gente! O cadeirão de pano - Totseat- é uma opção para sentar nossos bebês com segurança. O que achei mais interessante é que é muito fácil de transportar. O totseat é um produto legal lavável e em tecido 100% algodão. Acompanha um manual de instruções e é ajustável a todos os tipos de cadeira.






à venda no site lindo da Cia da Mães em três cores.

CineMaterna em Fortaleza

Mamães! É hoje! Quem puder ir... Eu tô muito triste, o trabalho não vai me permitir! Como já foi dito aqui, uma solução para as mães pegarem um cineminha com os bebês.
Matéria do O Povo sobre a sessão de hoje:

CineMaterna celebra três anos com a exibição da comédia Cilada.com

O projeto, voltado especialmente para mamães e seus bebês de até 18 meses, festeja três anos de funcionamento e exibe hoje, às 13h30min, na sala 5 do Multiplex UCI Ribeiro, a comédia dirigida por José Alvarenga Jr.
As amigas Taís Viana, Irene Nagashima e Alexandra Swerts, fundadoras do CineMaterna, têm muito o que comemorar nesses três anos: o projeto - voltado especialmente para mamães e seus bebês de até 18 meses - já recebeu mais de 65 mil pessoas pelo País (sendo 41 mil adultos e 24 mil bebês) em exatas 811 sessões e 275 filmes diferentes (escolhidos pelas próprias mães através do site www.cinematerna.org.br).

Em ritmo de festejos, a associação aterrissa com mais uma sessão especial em Fortaleza hoje (11), às 13h30min, na sala 5 do Multiplex UCI Ribeiro, para a exibição da comédia de José Alvarenga Jr., Cilada.com., estrelada por Bruno Mazzeo.




Em parceria com redes nacionais, o CineMaterna proporciona todo um ambiente agradável para a sessão, com direito a ar condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os que engatinham. Patrocínio da Natura Mamãe e Bebê.



SERVIÇO



CINEMATERNA EXIBE FILME CILADA.COM
Quando: hoje (11), às 13h30.

Onde: sala 5 do Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi Fortaleza (Shopping Iguatemi: avenida Washington Soares, 85 - bairro Edson Queiroz).
Quanto: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Outras informações: www.cinematerna.org.br.

Fonte: Jornal O Povo

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

shimbalaiê para sempre

Queria hoje escrever aqui sobre o efeito da música nos bebês, da barriga até depois de nascidos. Como eu venho de uma família suuuuper musical, a minha gravidez não poderia ter sido diferente.

A única hora que escuto música hoje em dia é no carro então logo depois que soube que estava grávida me muni de CDs com músicas de crianças. Era pra mim e era pra Laís já ir se animando para a festa que ia ser nossas vidas com a chegada dela.

No repertório muito Balão Mágico, Adriana Partipim, Arca de Noé entre outros, a maioria músicas da minha época de criança. Mas tinha uma que quando eu ligava o rádio seeeempre passava e eu não aguentava de abuso da tal música. Era a maldita Shimbalaiê, da Maria Gadu, maldita antes e bendita agora. Vou explicar o porquê.

Sabe aquelas músicas que você escuta uma frase dela e ela passa uma semana na sua cabeça sem parar? Pois é, era a Shimbalaiê comigo, na gravidez. Bastava eu ouvir um XIM, e a Shimbalaiê dominava meus pensamentos o dia todo. Ela ia começar a tocar no rádio, eu já mudava, mas já era, eu já estava shimbalaiêrmente dominada.

Aí, um belo dia, depois do nascimento da Laís, como ela era muuuito escandalosa, eu me peguei um dia, do nada, colocando minha neném pra dormir, cantando SHIMBALAIÊ. Foi um momento mágico! É sério! Ela parou de chorar e dormiu e eu, claro, fiquei o resto da noite cantarolando a maldita, que já estava se tornando bendita.

Em outros momentos a música foi usada como teste e sempre dava certo. Incrível! Era eu, a babá, o marido, as tias estávamos todos dominados e usando do artifício shimbalaiêsco para acalmar a "apurrinhadinha".

Hoje, a bendita canção, toca muitas vezes nas nossas vidas e é bem-vinda sempre. A música é linda, a melodia é linda, sou apaixonada por ela. E a Laís também. Para testar, é só falar a palavra mágica, que ela já abre um sorriso lindo.

Shimbalaiê é nossa trilha sonora, uma das! Taí a famosa.




Gravidinhas, coloquem muita música na vida dos seus bebês, desde já. Eles gostam muito e se acalmam. Eu tive a prova de que eles também reconhecem as músicas que ouviram na barriga. Parece que faz lembrar aquele quentinho lá de dentro.

Viva a Maria Gadu!

sábado, 6 de agosto de 2011

novidade da semana

A Laís fica em pé no berço.
Para o nosso desespero...cuidado redobrado agora.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vila Sésamo em Fortaleza

MUSICAL INFANTIL - Vila Sésamo em “As aventuras de Ênio e Beto”


google


Na Vila Sésamo é assim: a gente já começa o dia na maior brincadeira, ao lado do Garibaldo, da Bel, do Elmo, do Ênio, do Beto e do Grover. Essa turminha vai ensinar a garotada a descobrir melhor o universo dos números, das letras, dos sons, das cores e dos livros nos dias 6 e 7 de agosto, às 16h, no palco do Teatro do Via Sul Shopping, durante o  espetáculo “Vila Sésamo em ‘As aventuras de Ênio e Beto”.

Nesse grande sucesso da televisão, as crianças são convidadas a brincar, dançar, cantar e participar das aventuras dos amigos inseparáveis Ênio e Beto com a fadinha carismática Abby Cadabby; o querido Elmo e o guloso Come-Come (que aaaama biscoitos). “Vila Sésamo” conta, ainda, com uma produção especial de cenários, figurinos, efeitos, músicas e coreografias. A direção e concepção cenográfica é de Hugo Raffael, com coreografias de Rodrigo Motta.  
Mais informações: 33110123 (Teatro Via Sul) / 8782-1464 (Produção).


Eu liguei pra lá!
O ingresso custa R$50,00 inteira e R$25,00 a meia.
Crianças até 2 anos não pagam e maiores de 2 anos pagam meia.

A gente vai conferir!

Fonte: Site do Shopping Via Sul

comendo sem engasgar

Desde cedo uma das maiores neuras das mamães é se o bebê vai se engasgar com o leite. E quando começam a entrar na alimentação as frutinhas? Aí que o negócio pega. A pediatra da Laís me indicou esse alimentador, muuuito legal.

 
Você coloca pedaços das frutinhas que têm fiapos e sementes dentro desse saquinho e fecha. Pronto, o neném chupa o saquinho e nada passa pra boquinha dele.

A marca é Munchkin, eu comprei na Baby Center (em Fortaleza), pela Internet você encontra fácil e o preço varia entre R$25,00 e R$30,00.


Lá em casa é sucesso. A sobremesa é sempre uma frutinha no alimentador.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

cineminha com os bebês

Muitas mamães já conhecem esse projeto, mas muitas ainda não. Estou falando do CineMaterna. Gente, é incrível, uma sessão de cinema que você pode levar seu(s) bebê(s) que têm até 18 meses. O projeto CineMaterna nasceu em fevereiro de 2008,  hoje está em dez estados brasileiros e 14 cidades.

Foi uma solução encontrada por amigas, idelaizadoras do CineMaterna, para realizar a vontade das mães de sair de casa nos primeiros meses com o bebê. E deu super certo. Eu particularmente ainda não fui, mas as sessões já acontecem uma vez por mês aqui em Fortaleza.

A próxima será dia 11 de agosto, às 13:30, no UCI Ribeiro Iguatemi e  o filme escolhido foi Cilada.com.




Eu digo escolhido porque são as próprias mamães que votam no filme da vez através do site do projeto, é só se cadastrar para poder votar. E tem mais, as salas de cinema são equipadas para acolher os bebês, o som do filme é reduzido, trocadores e fraldas espalhados pela sala, ar condicionado mais suave, ambiente um pouquinho iluminado e no final ainda rola um bate-papo combinado previamente. .


Para saber mais detalhes conheça o site do CineMaterna 

Nesse mês de agosto ainda terá uma sessão, em Fortaleza, em comemoração ao Dia do Pais, será no dia 20. Quando souber qual será o filme, eu digo.


É isso, desliguem seus celulares, barulhos para interromper a sessão só os dos chorinhos e gemidos dos bebês.


 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As mágicas do Mickey

Como já foi divulgado aqui nesse bloguinho, entra em cartaz, em Fortaleza, nesta quinta-feira(4) e vai até domingo(7) o espatáculo "Disney Live! As Mágicas do Mickey". As apresentações serão no Siará Hall.


(Foto: Divulgação)

São 40 truques de mágica, um espetáculo de teatro e música também. A turnê do ratinho orelhudo começou em 2007 e pela primeira vez estará no Brasil. Já passou por São Paulo e Fortaleza será a segunda cidade brasileira a receber a produção.

Vale a pena conferir. Fica a dica do iMãe para a programação baby do final de semana.

Veja aqui os horários e os preços:


DISNEY LIVE – AS MÁGICAS DO MICKEY
Local: Siará Hall (Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz)
Datas: quinta (4) e sexta (5), às 20h; sábado (6) e domingo (7), às 14h, 17h e 20h.
Preços: Camarote 1: R$ 70 (R$ 35 meia)/ Camarote 2: R$ 30 (R$ 15 meia)/ Plateia (por ordem de chegada): R$ 80 (R$ 40 meia)/ Plateia Premium (cadeiras numeradas): R$ 100 (R$ 50 meia)

Pontos de venda: Siará hall/ Saga Casa de Amigos/ Planeta Brinquedos (Shopping Del Paseo e Iguatemi).
Outras informações: (85) 3261 0665

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê

Ontem foi o Dia Munidial da Amamentação! E essa mãe que aqui escreve trabalhou os dois expedientes e, chegando em casa, ainda teve o terceiro com a Laís e não teve tempo nem de "pisar" por aqui. Mas voltando ao assunto, amamentação, segue uma matéria ótima que saiu hoje no Jornal O Povo sobre o Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê que foi lançado pelo Ministério da Saúde. Com ilustrações de Ziraldo, o guia destaca os benefícios do aleitamento materno.

***
No Brasil, apenas 41% dos bebês menores de seis meses são alimentados exclusivamente com leite materno (Foto: Mauri Melo)
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou no Rio de Janeiro a campanha da Semana Mundial de Amamentação. Acompanhado pela atriz Juliana Paes, madrinha da campanha este ano, ele apresentou o Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê, cartilha que informa como garantir os direitos das mães e dos recém-nascidos.

Com ilustrações do cartunista Ziraldo, o guia destaca os benefícios do aleitamento materno. Segundo o Ministério da Saúde, amamentar é a forma mais eficaz para a redução da mortalidade infantil, além de proteger a criança de inúmeras doenças. “Desde que engravidei do Pedro, eu queria muito ter parto normal e amamentar. O parto normal não foi possível, mas amamentar eu consegui. O Pedro vai fazer oito meses e adora mamar no peito”, contou Juliana Paes.

A semana da amamentação é comemorada anualmente e este ano será do dia 1º a 7 deste mês. Desde ontem, cartazes e folhetos são distribuídos pelas sociedades de pediatria dos estados e do Distrito Federal, assim como secretarias estaduais e municipais de Saúde. Também foram produzidos filmes para a televisão e Internet, além de um spot para transmissão no rádio.

Atualmente, apenas 41% dos bebês menores de seis meses no Brasil são alimentados exclusivamente com leite materno, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A taxa é semelhante à média mundial, calculada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em menos de 40%. Mas, é bem abaixo do percentual ideal definido pela organização, entre 90% e 100% das crianças nessa faixa etária. “Nós queremos chegar a 80 por cento do aleitamento materno exclusivo. Não fechamos uma meta por ano, mas tem um conjunto de ações porque não depende só do governo, depende das empresas”, afirmou Padilha. De acordo com o ministro, em um ano 10 mil empresas passaram a cumprir a lei que garante licença maternidade até seis meses para incentivar o aleitamento materno. (da Folhapress)

ENTENDA A NOTÍCIA
A novidade da campanha deste ano é o Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê. A cartilha, que informa os direitos das mães à amamentação, será distribuída a profissionais de saúde e líderes comunitários que terão a função de multiplicar as informações e orientar as mulheres.

SAIBA MAIS


A cartilha, com ilustrações de Ziraldo, será levada prioritariamente às regiões do País com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)

Para a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, a sociedade brasileira precisa apoiar mais as mães. “Muitas mulheres ainda sofrem preconceito ao amamentar em público.

No Brasil, o índice de crianças de até seis meses que se alimentam exclusivamente de leite materno está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Enquanto o considerado ideal está entre 90% e 100%, no País são apenas 41%.

Entre janeiro e dezembro de 2010, 10.518 empresas se comprometeram a conceder os 60 dias adicionais.

Somente Acre e Maranhão, de acordo com a SBP, ainda não concederam os seis meses às servidoras públicas estaduais.


Fonte: Jornal O Povo