quarta-feira, 29 de junho de 2011

"mama"

Nem eu mesma consegui acreditar no que vi hoje...
A minha neném já vinha balbuciando sílabas desde os cinco meses. Depois quando chorava, já produzia um “mmmm mmmm”.
Eu pensava: 'será que já é mamãe?'.
Mas não me precipite, até porque todos iam dizer que era exagero de mãe coruja. Até meu marido começou a se conformar, que a ela ia falar mamãe antes de papai.

Hoje ela sentada no sofá toda feliz do lado da babá disse:
“mama!”
E esticou os braços em minha direção querendo colinho.
Foi de derreter o coração...

Em outro momento quero escrever um post com calma sobre esse amor de mãe, esse amor que nasce. Porque pra mim ele só aparece depois com o tempo e não quando só uma ervilha habita a nossa barriga.
Maaas, sem entrar em polêmicas, esse sim foi um dos momentos mais lindos que vivi depois do nascimento da minha neném. Um dos. Porque pra mim esse amor que nasce e cresce dentro de mim vai passando por fases lindas.

Acho que a fase da interação é essencial pro amor desembestar a crescer. Sei que algumas pessoas vão me achar louca de dizer isso ou entender que eu não amava minha filha.
E é mais ou menos isso mesmo...na barriga e quando ela nasceu era um sentimento esquisito, era um excesso de cuidados, uma super proteção por uma pessoa que ia depender de mim por anos e anos. Uma coisa forte confesso, mas não acho que já era amor. O que veio na minha cabeça quando botaram minha neném em cima de mim depois do parto foi:
Eu vou cuidar muito de você...e vou te amar muito ainda.
A gente cuida, vira leoa. Quer ficar perto, protege, quer fazer tudo, mas ainda não é amor.

Agora sim, é amor, tenho certeza. Vem de mim e vem dela. A gente se ama muito.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

viajando com toda a tralha

Sobrevivemos ao feriadão. No começo é tudo atrapalhado  e a gente fica na dúvida se viaja e encara o arruma e desarruma de tralhas e mais tralhas para cair na estrada com um bebê de 6 meses.

Para começar é bom um porta-malas bem grande e uma lista feita com antecedência, pra você ir marcando o que já está separado. É necessário também ser uma pessoa um pouco desencanada e deixar alguns detalhes pra lá como por exemplo,  banho de água fervida. O apoio de uma segunda pessoa é essencial, ninguém dá conta de arrumar tudo, levar pro carro e ainda ficar com o bebê no braço, né?

Pronto! Tivemos um feriadão super divertido na serra de Guaramiranga (CE), mas claro que o papai conseguiu se divertir mais que a mamãe toda atarefada com sopinhas, vitaminas, papinhas e tudo mais...

Foi difícil, mas não foi impossível.

Como dica eu deixo aqui o link do blog Viajando com Pimpolhos que fala de viagens com crianças. Dá dicas de passeios em lugares incríveis do Brasil e do Mundo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

festa na caixinha

São itens básicos para uma festinha de até oito convidados. Pratinhos, copinhos, garfinhos, lembrancinhas, dicas e atividades para realizar com as crianças durante a festa. A Party in the Box tem uma linha de caixas temáticas para festas.

Para comprar basta escolher o tema, enviar um email utilizando o formulário de compras ou entrar em contato por telefone. As caixas são adequadas para serem enviadas pelo correio para qualquer lugar do Brasil!

Aqui em Fortaleza você já encontra a festa de caixinha na Haute Société Produções. A empresa atende diariamente na Rua Joaquim Nabuco 1273. Pelo telefone: 85- 87389591 ou por email hautesocieteproducoes@gmail.com

A dica é boa para festinhas íntimas e lindinhas.

eu não sabia que estava grávida até dar à luz

Conheça aqui a história da Valentina. Ela passou nove meses escondidinha sem dar sinal de que estava ali na barriga dessa mamãe que não sabia que estava grávida até o dia do parto.

Miriam é mãe de leandro, 25, Isabela, 20 e de Valentina 1,a grande surpresa.

Fonte: Revista Crescer.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

aniversário de 1 ano

É quando vai chegando a data de completar um ano que o amor da sua vida nasceu que as mamães mordem a língua. Isso as que dizem que não vão comemorar com festa. "Vou fazer só um bolinho". E a vontade de comemorar vem fervilhando por dentro.

É nessa hora que nos rendemos e começamos a providenciar as coisinhas lindas até meses e meses antes da data. Uma realidade é que a festa é dos pais e nada mais justo. Os pais devem comemorar mesmo um ano de vida, um ano de mudanças, um ano de saúde e um ano de mais um membro fofinho na família.
Comemorem!

O presente de 1 ano

Para presentear, o iMãe indica: roupinhas!
1- Brinquedos demais vão ficar guardados e vão ficar enchendo a casa. E criança não precisa ter muito brinquedo, criança precisa, simplesmente, brincar.
2-  As roupinhas se perdem rápido e as mamães vivem comprando e perdendo. Será muito útil, sempre é preciso;
3- As mamães vão agradecer.

Para o tempo quente de Fortaleza fica a dica da lojinha linda e recém inaugurada no Iguatemi a bebêtenkitê com roupinhas lindas, básicas, confortáveis e ecológicas. Os vestidinhos das meninas com costas estilo nadador são de arrasar, a Laís tem dois.

E depois das compras feitas é só se deliciar na festinha! Se tem uma coisa que todo mundo gosta é de festinha de criança.

terça-feira, 21 de junho de 2011

babá eletrônica com câmera

Uma amiga perguntou qual era o item que eu achava essencial para uma mãe possuir quando se vai ter um bebê em casa logo mais. Pensei, pensei e sem dúvida escolhi a babá eletrônica com câmera. Além de você ouvir os ruídos que vêm do quarto do seu bebê, você vê se realmente é preciso ir lá. Às vezes o bebê volta a dormir e ninguém precisou se levantar da cama.
Olha só que beleza!
Nos sites de compras pela Internet você encontra vários modelos, marcas e preços.
A minha é essa, da marca Summer:

mamães atentas

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o jornal O Povo publicará um caderno especial sobre Pediatria. Vamos conferir!

começo

Falar sobre bebês ou coisas de bebês vira um hábito, uma mania, um vício para as mulheres mamães. Depois que elas sabem que estão gerando um bebê na barriga, começa um caminho longo de novidades para a vida inteira. É um mundo novo cheio de curiosidades, dúvidas, medos, sonhos e amor, muito amor.
Este blog foi feito para informar as mamães de primeira viagem e dar dicas de preços, lojas, roupas, indicar sites, matérias, ou seja, trocar experiências e passar informações para as mamães de Fortaleza.