quarta-feira, 28 de setembro de 2011

quando baixar o estrado do berço?

Em um encontro morto de lindo com a mãe da Dora e a mãe do Pedro, minhas amigas, no sábado à noite, colocamos os pimpolhos no tapetinho de E.V.A. cheio de brinquedos e conversamos monotematicamente a noite toda. Entre gofadas e chorinhos um dos temas foi: a hora que devemos baixar o estrado do berço. Claro que na mesma hora pensei em trazer esse tema para o blog.

imagem do google

Pode parecer frescura, pra quem vê de fora, mas é uma decisão muito difícil, pois baixando o estrado tuuuudo fica mais complicado. Na hora de colocar o bebê dormindo, o medo dele acordar e você se esticando toda para conseguir deitar o neném??? Tensão pura. E mesmo o berço tendo a lateral que sobe e desce, o medo dela fazer o maior barulho quando você já colocou o bebê e vai subir a lateral??? Ai meu Deus! Aqui em casa o problema é esse, a gente faz até competição pra ver quem se garante mais em colocar a Laís no berço e subir a lateral sem acordá-la, rsrs.

Bom, então vamos para o que interessa. A melhor hora de baixar o berço é quando o bebê está sentando (entre 5 e 6 meses), mesmo que não sente sozinho, em algum momento ele vai conseguir sentar sozinho (é de repente viu?) e nessa hora ele deve estar bem protegido com o berço beeeeeem lá embaixo, porque tudo pode acontecer. Há quem já abaixe o estrado na fase em que o bebê está rolando, não deixa de ser uma boa também.

Uma outra fase é quando eles ficam em pé sozinhos e dão pulinhos se segurando nas grades do berço. Outro perigo. Nessa hora é aconselhável tirar o kit berço, pois os espertinhos usam o enxoval lindinho, que a mamãe gravidíssima passou noites em claro pensando nele, para pular a grade do berço.

Então mamães e papais, não deixem para amanhã, abaixem o estrado do berço hoje. A segurança do bebê é o mais importante.

6 comentários:

  1. A foto que você postou é o berço que quero compra.Mas será que perigoso?Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não Vera, não é perigoso não. O meu é exatamente esse viu? Só tem que ter cuidado de sempre verificar se você não esqueceu a grade abaixada. Eu já esqueci umas 3 vezes, a sorte é que nenhuma dessas vezes a Laís acordou,graças!!! E sempre conferir se a lateral travou direitinho ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Igual o berço da Dora! Adorei o post... Enrolamos o final de semana inteiro e não baixamos o berço, mas depois dessa leitura vai rolar e é agora!

    ResponderExcluir
  4. pois pode ir baixando logo Dona Rachel!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Recebi o seguinte comentário por e-mail, porque esse blogspot não deixa todo mundo comentar infelizmente! Então vou publicar eu mesma.

    "Agora que tô conhecendo teu blog! Pois é, no dia seguinte àquele encontro baixamos o estrado, mas ainda não estou 100% segura porque foi no intermediário, mas vamos já baixar. Beijos, Piti"

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Saude Cap

    ResponderExcluir