quinta-feira, 22 de setembro de 2011

o cabelo tá caindo?

O meu parou de cair (muito) quando a Laís fez 7 meses.

Esse post é pra tranquilizar as mamães que estão segurando as pontas das madeixas com medo de ficarem carecas.



Olha, durante a gravidez a queda de cabelo, que todo mundo tem, diminui. O nosso cabelo fica uma seda e muito forte, assim como as unhas. Segundo o site  Baby Center Brasil, os folículos capilares entram na chamada "fase de repouso".  Que bom, né? Um descanso para o ralo do banheiro.

Maaaaaaas depooooois, no pós-parto, mais ou menos depois dos três primeiros meses, os hormônios começam a voltar ao normal e o cabelo começa a cair de modo Anormal. É desesperador.  O engraçado é que o cabelinho do bebê também começa a cair junto.

O que conforta é saber que é realmente uma fase, a minha passou. O chão da casa já está menos cabeludo. Em muitos casos também, o cabelo da mulher muda. Um cabelo que era liso fica ondulado, o ondulado pode ficar mais liso, o seco pode ficar oleoso e vice-versa.

Bom saber, né?

Agora mamães, se a queda de cabelo continuar por muito tempo depois dos 6, 7 meses após o parto, pode ser sinal de anemia ou de problemas na tireóide, procurem o ginecologista, viu?

***
Meninas, continuem acompanhando o blog, que em breve sai a entrevista com a fisioterapeuta Lara Limaverde, especialista em drenagem linfática na gravidez.

2 comentários:

  1. Querida blogueira,falando nesse assunto parece que você até leu meu pensamento,rs...Meu cabelo está caindo muito vou ter que procura um dermatologista urgente.Bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrs! Vera, procurar ajuda médica é sempre bom né? rsrs
    abraço

    ResponderExcluir