quarta-feira, 14 de setembro de 2011

'Bebê a Bordo' um livro para grávidas

Hoje uma amiga minha pediu uma sugestão de um livro para presentear uma outra amiga grávida. Eu até citei alguns que uso hoje em dia, mas como é comecinho de gestação, achei melhor indicar um que ela vai ler durante a gravidez. Até porque é muita informação, uma coisa de cada vez, né?. Esse livro me acompanhou em todas as semanas da minha buchudez.

O nome dele é "Bebê a Bordo", escrito pelo médico obstetra, Flávio Garcia de Oliveira. Quer uma informação bem irrelevante? Ele foi obstetra da esposa do Gugu, o Gugu mesmo ex-SBT, hehehe. Eu até tive um pouco de receio de ler e taxei o livro de besta, pois ele dá essa informação na apresentação do livro. E o que eu tenho a ver com isso??? (Chatice minha mesmo...)


Mas li, gostei e usei até a última semana. Sabe porque que ele é legal para as grávidas? Porque fala da gravidez passo a passo, semana por semana. Diz o que normalmente você deve estar sentindo, como está o desenvolvimento do  bebê, cada exame que deve ser feito, nos meses certos, diz  até quando você deve arrumar suas malas e lavar as roupinhas. Enfim, tem uma linguagem super acessível, se comunica com a mulher grávida e manda até recadinhos para os papais. (Eu sempre obrigava 'o marido' a ler).

É uma dica boa. É baratinho, custa uns R$ 25,00. Valeu a pena! Apesar da informação do Gugu...rsrs

Um comentário:

  1. q fofo, eu tb tive um durante minha gravidez, não igual a esse, nem me recordo o nome rsrsrsr mas é muito bom ter esses livrinhos, ajuda muito principalmente para as mães q contam por semanas! bjsss

    ResponderExcluir